Mostrar rapidamente como usar as ferramentas do pacote pstools da Microsoft para melhorar a gerencia das estações de trabalho na rede, sem precisar ir na máquina do usuário.
Pré-requisito de funcionamento:
A estação deve estar dentro do domínio em ambiente microsoft para ter acesso as informações da máquina romota.
O Tutorial contempla como se você estivesse logado com um usuário que tenha permissão de administrador, caso não esteja logado como administrador será necessário incluir no comando de login e senha de administrador(ou usuário que faça parte deste grupo).
Passo 1: Baixe a ferramenta pelo link http://download.sysinternals.com/Files/PsTools.zip.
Descompacte e copie a pasta pstools para dentro da unicade c: ( ou outro local que desejar, porém lembre-se que se alterar o caminho na hora de digitar o comando, deverá fornecer o novo caminho.)
Passo 2: abra o prompt de comando e entre dentro do diretorio pstools.

Digite o comando: psinfo \\ip da maquina de destino e mais a opção que deseja coletar de informação.
Ex: Para coletar as informações dos programas que estão instalados na maquina remota deverá executar o comando:
psinfo \\ip da maquina remota -s
.
retornando a tela os aplicativos que estão instalados na maquina remota.
Para outras opçoes insira no comando como listado abaixo:
-u
Especifica um nome de usuário opcional para o logon no computador remoto.
-p
Especifica uma senha opcional para o nome de usuário. Se omitir isso, você será solicitado a inserir uma senha oculta.
-h
Mostra a lista de hotfixes instalados.
-s
Mostra a lista de aplicativos instalados.
-d
Mostra as informações de volume do disco.
-c
Imprime no formato CSV.
Até a próxima.
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